Dieta Low FODMAP: o Ebook e a Lista de alimentos Fodmap 5


Síndrome do cólon irritável? Fadiga crónica? Depressão? Intolerância ao glúten ou outros alimentos? Retenção de líquidos e dificuldade em emagrecer? Eczemas? Acne? Rosácea?

Entramos numa nova estação do ano, a Primavera, tempo de regeneração e de cuidarmos do nosso corpo. Principalmente nesta altura quando estamos mais sensíveis a alergias. Mas também é uma óptima altura em que estamos mais receptivos para fazer uma alimentação mais saudável e descobrirmos a razão porque nos sentimos inchados e com dificuldade para perder aqueles quilinhos a mais que ganhamos no Inverno.

Tal como já referi em artigos anteriores, embora a dieta pobre em FODMAP tenha sido criada para ajudar a aliviar os sintomas da síndrome do intestino irritável, esta dieta tem vindo também a demonstrar óptimos resultados no controlo dos sintomas de outras doenças gastroentereológicas e não só.

Por isso, decidi escrever este pequeno ebook em que reúno a informação sobre algumas doenças e causas aonde a aplicação desta dieta pode ajudar bastante no alivio dos sintomas. E ainda algumas dicas e as melhores práticas de como se deve fazer a dieta Low FODMAP.

ebook-a-dieta-low-fodmap

Basicamente pretendo que seja um resumo de tudo o que precisas saber sobre a dieta Low FODMAP e como pode auxiliar, de modo natural, a identificar e a eliminar as tuas intolerâncias.

Com este ebook ficarás a conhecer melhor:

  • O que são os FODMAPs;
  • Como esta dieta pode ajudar a atenuar naturalmente os teus sintomas;
  • A sequência dos passos a seguir quando se faz a dieta Low FODMAP;
  • A Lista completa dos alimentos que contêm FODMAPs e que podem ser uma possível causa das nossas intolerâncias e sintomas;
  • As melhores opções nutricionais para ultrapassares algumas restrições alimentares da dieta;
  • E os erros a evitar durante a sua aplicação.

Para receberes este ebook  A  Dieta Low FODMAP basta subscreveres o seguinte formulário.

Receberás o ebook no teu email e ainda como bónus, uma Lista extensiva dos vários alimentos que podes comer ou não durante a fase de eliminação e teste da intolerância aos FODMAPs. É uma lista bastante prática e simples de utilizar, que esquematiza os alimentos que podes comer e como podes compensar as principais restrições alimentares desta dieta.

Mais do que uma dieta, espero que este guia vos ajude a encontrar uma melhor solução  para vossa saúde e bem estar!

Aproveita já esta oferta!

E não hesitem em enviar os vossos comentários e sugestões.

 


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 thoughts on “Dieta Low FODMAP: o Ebook e a Lista de alimentos Fodmap

  • Ana Marques

    Boa tarde, a lista extensiva dos vários alimentos low FODMAP é actualizada frequentemente ? e é baseada nas pesquisas da universidade Monash ? Obrigada pelo tempo dispendido Ana Marques

    • Alex Post author

      Olá Ana.
      Sim esta lista tem como base as pesquisas e quantidades recomendadas pela universidade Monash. Contudo, ainda não houve possibilidade de verificar se houve novos alimentos publicados pela Monash desde o inicio deste ano.